sexta-feira, 23 de maio de 2008

“Se eu aprender esse jogo eu deixo até de ir à aula!”


Declaração de mamãe! Pra mim é lei. Não faz idéia de como é bom ver essas coisas que a gente estuda tendo aplicabilidade no dia-a-dia de quem se ama. Acabei de chegar em casa, e minha Dedê estava toda ansiosa para que eu ligasse a internet e ela navegasse no site que experimentou no curso de inglês, a fazer um ótimo exercício. Resumindo, minha criadora estava ansiosa por advergames. Para quem não sabe, advergames são uma fatia do entrenenimento eletrônico direcionada a fomentar um objetivo específico, por exemplo, um jogo do Detran que te ensina a aprender as regras de trânsito ou simplesmente um passatempo do site da mac Donald´s onde seu objetivo é jogar hamburguer pro alto. O foco são games rápidos que passem uma mensagem, e esta fica à cargo do contratante. A própria palavra advergame vêm do termo advertising+game. Várias empresas de jogos lucram com essa atividade, para que os seus clientes lucrem ainda mais com a visibilidade que poderão alcançar aliando essas duas palavras.
Fiquei instigada de cara, quando vi as primeiraS manifestações de usuária-padrão(alguns pitacos embutidos sobre os gráficos, hud, e sim, GD!). Ela está tendo seus primeiros contatos com tecnologia agora e faz parte da fatia de usuários inexperiente, mas não ficou atrás. Jogou intuitivamente, conseguindo realizar as tarefas, e o melhor, atingir seu objetivo final: aprender de forma divertida. Os tutoriais eram bem explicados e tudo muito bem organizado em concordância com a interface, animação e resposta dos comandos. Não sei nem qual agência/empresa realizou isto e se houve um estudo prévio centrado no usuário, mas eu fiquei tão feliz!

3 comentários:

Rafael Fernandes disse...

A Dedê está toda tecnológica. Feliz de vê-la se informatizando :D

Unknown disse...

Que lindo esse texto sobre Dedê... Muito legal a sacada da Desing!

Paranóia Ululante disse...

do tipo...
super legal!
valeu taci =P
sister